sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Recomeçar... Começar de novo... Tornar ao caminho... - Por: Lucas Martins

Pecamos (falhamos): 1º a consciência ‘pesa’(culpa); 2º nos arrependemos (perdão de Deus). Esses passos parecem práticos para tornarmos a Deus após uma falha, mas não é. O arrependimento implica em duas coisas inerentes: Reconhecermos que falhamos e tornarmos a caminhar onde paramos. Isto na prática é assumir a responsabilidade da falha – sem culpar a ocasião, as pessoas que te “induziram” ou até mesmo ao diabo (mesmo sabendo que ele tem parcela de culpa) – e lutar contra a inferioridade gerada pela culpa. Quando nos arrependemos, devemos lembrar que recomeçar também é dar uma nova chance a si, mesmo sabendo que é propenso a falhar novamente, por isso, para Deus não importa a quantidade de vezes que você cai e sim a quantidade que você se levanta. Recomeçar é renovar as esperanças da vida e saber que não está só nesse desafio que vai ser penoso, e isto não significa que não conseguirá, pelo contrário, terás a chance de aprender de fato a descansar em Deus. O apóstolo Paulo diz em 1 João “Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo”. Em outras palavras menos formais, seria mais ou menos assim: “Olha, estou ensinando a vocês para não errarem, mas como são seres humanos – imperfeitos, quando errarem se arrependam e vão aos pés de Jesus”. Sendo assim, assumimos a responsabilidade do ato falho, tornamos ao caminho e buscamos força e esperança naquele que pode nos restaurar, Jesus o Cristo.
Que nossas palavras nos momentos de restauração espiritual sejam essas:
“Preciso da tua mão, Vem me levantar, Faz-me teu servo Senhor, Me livra do mal. Quero sentir o teu sangue curar-me. Agora meu Senhor, Vem restaurar-me.”

Lucas Martins

2 comentários:

Felipe M.Nascimento disse...

Paz em Cristo jesus eu gostei muito do teu Blog é mo benção... ((Veja))www.blog-vidaprofetica.blogspot.com deixe um comentaria blz até logo valeuuuuu...

Sérgio P. Ferreira disse...

Estudando a vida de Davi, o grande rei, guerreiro, músicos, poetas, etc eu penso que sua maior virtude foi reconhecer os seus erros e se humilhar na presença do Grande Deus.
O ser humano por sua natureza pecaminosa tende a arrumar desculpas para encobrir suas falhas. Há aqueles que não se acham mais dignos de ser chamados filhos de Deus por terem cometido erros e se entregam a uma vida vazia sem a presença de Deus. Deus é amor e Ele sempre estará disposto a perdoar aqueles que em sinceridade confessam e deixam os seus maus caminhos. A maior arma do “inimigo de nossas almas” é o engano. Ele usará isso para impedir o seu recomeço.
Por fim se você em algum momento de sua vida falhar segue alguns conselhos para você recomeçar: 1º reconheça o seu erro; 2º se humilhe na presença de Deus e peça para Ele te ajudar nessa área venerável de sua vida 3º sinta paz pelo perdão já alcançado no Grande Nome do Senhor Jesus Cristo.

Um Abraço a todos

Sérgio