sexta-feira, 14 de outubro de 2011

E o tempo revelou..

Escrever sobre o tempo é perigoso..denuncia nossa idade..rs Se bem que não deveria ser assim porque a experiência independe de faixa etária.. é estabelecida nos fatos e momentos vividos em qualquer tempo..em qualquer lugar. E, também, já me desapeguei da preocupação com o avançar da idade, estou na terceira década de vida e o que acumulei até agora (em todos os aspectos) só me torna mais amante da minha própria história.

Assim, naturalmente, reflito sobre tantos episódios que vivi..sei..muitos momentos bons..mas, talvez na mesma proporção, também os momentos difícieis. E sem máscaras ou disfarces a vida escancara a mim, a realidade nua e crua.

E algo que me surpreende sempre é o próprio tempo. O tempo revela tudo! O tempo esclarece conversas mal estabelecidas. O tempo justifica as opiniões contraditórias, porém sinceras. O tempo fortifica laços de relacionamentos, cria intimidade, gera confiança. O tempo é o senhor. E tudo isso por vezes, me assusta.

Me assusta porque já depositei confiança em pessoas que com o tempo revelaram-se inconfiáveis. Me assusta porque já segui pessoas que admirava e com o tempo revelaram-se tão amargas que de longe sentia o odor do fel. Me assusta porque esvaiu-se de mim pessoas que com singeleza considerava amigos, mas que com o tempo revelaram-se amantes da própria individualidade. Isso me assusta..

O tempo não somente revela os outros a nós mesmos, mas nós mesmos à outros. E assim, ninguém escapa de suas mãos. Esforço-me tão somente para que meus melhores sentimentos tomem forma de comportamento e corrigam os erros e aperfeiçoam os acertos a fim de que o tempo seja a meu favor, a fim de que o tempo seja meu eterno parceiro e amigo.

Nenhum comentário: