sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Fazendo a 'obra' de Deus

Inevitavelmente tenho traços 'pentecostais' pois é minha instituição raiz em relação à religião. Não que haja problema nisso, o importante é conhecer a Cristo (rs). Começo o texto assim porque comumente se ouve na igreja que fazer a 'obra' de Deus é ter um cargo e isso muito me incomoda.

Acredito que fazer a 'obra' é ir além. É se sacrificar a fim de expandir os valores do Reino de Deus e nesse pensamento todo e qualquer tipo de ação pode se caracterizar como 'obra'. Não é preciso ter cargo, credencial, título. Basta ser disposto.

Alguns dizem que acham bonito uma pessoa ser esforçada na igreja. Admiram uma pessoa que é envolvida como os afazeres cristãos, e etc e tal..mas simplesmente ficam nisso. Só admirando...

Fazer a obra é ser participante. É ser cooperador. Não importante se é o lider-mor, se é o que recebeu a 'ordem' do pastor.. de burocracia já basta a própria religiosidade. Precisamos de pessoas que amam trabalhar para Deus. Que contribuem com a comunhão, com o crescimento espiritual, social e emocional da comunidade religiosa, sem competitividade, sem ressentimentos, sem pensar em custo-benfício.

Fazer a 'obra' de Deus me enche de orgulho, de alegria. Fico cansada é claro, mas só em pensar que quando deito minha cabeça no travesseiro sinto o rosto de Deus a me velar e a sorrir para mim..ah..isso basta!!

2 comentários:

Ana disse...

Olha a Iris, fazendo arte novamente( no bom sentindo é claro), concordo com o que você disse, infelizmente muitos ainda acreditam que fazer a "obra" é ter uma credencial.Tens razão quando dizes: "Acredito que fazer a 'obra' é ir além. Não é preciso ter cargo, credencial, título. Basta ser disposto." Infelizmente, hoje temos MUITOS CREDENCIADOS e POUCOS DISPOSTOS!!! Paz!!!

De papo com Deus disse...

Um belo texto! Muito verdadeiro... Acredito que a obra de Deus extrapola as paredes de uma igreja... Faz parte do nosso dia-a-dia. É uma questão de amor a Ele e ao próximo, além do bom testemunho.

Gostei do seu espaço! Estou te seguindo!